O NOVO DE TERRENCE MALICK

O norte-americano Terrence Malick é um autor para lá de bissexto. Na década de 1970, fez dois filmes deslumbrantes: “Terra de ninguém“, uma explosão de violência, e “Cinzas no Paraíso“, longe da violência do primeiro, mas igualmente belo no visual e profundo no roteiro, ambos escritos por Malick. Depois, o diretor e roteirista levou 2o anos até fazer um novo filme. Em 1998, lançou “Além da linha vermelha“, um épico humanista e anti-belicista de guerra, mais uma explosão imagética. Em 2005, Malick deu uma derrapada com “O novo mundo“, filme que passou batido, ainda que traga a marca do apuro visual típica do diretor.

Terrence Malick está para lançar um novo filme, “The tree of  life”. O trailer e o cartaz não entregam muito sobre o que será o filme, mas ambos mostram que teremos, novamente, um espetáculo visual inesquecível. E orgânico, o que é importante nessa época de efeitos especiais e 3-D!

O cartaz:

O trailer:

Espetaculares, não?

Anúncios

  1. É a primeira vez que eu escuto falar de terrence malick e não entendo pq o chamam de diretor bissexto… Alguém pode me ajudar?

    • Olá Thalita, bissexto é para se referir a algo que acontece com grande distância de tempo entre uma e outra vez, como em ano bssexto. Malick é um diretor bissexto porque ficou quase 30 anos até filmar de novo, depois da década de 1970. Sejamos justos: ele não anda muito bisexto nos últimos anos.

  2. oi, fred!
    .
    o bissexto tbém é usado pra designar um autor, p. ex., que se lança a outra arte, como à pintura. nesse caso, ele é um pintor bissexto.
    .
    aqui temos o caso de guilherme dick, ótimo escritor, q se lançou à pintura em determinada fase de sua vida – fase curta, por sinal – mas q foi reconhecido como tal.
    brs!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s